Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Coleção do grupo Ladrilã está exposta na A Casa – museu do objeto brasileiro

atualizado em: 19/06/12

Da Redação

COMPARTILHE

A linha de objetos utilitários e decorativos tem a lã como matéria-prima essencial

Da Redação

(Lucas Moura) AnêmonaSão Paulo – A coleção Lã em Casa do grupo de Artesanato Ladrilã está expondo suas peças na A Casa – museu do objeto brasileiro – desde o dia 5 de junho. Os interessados em conhecer o trabalho das artesãs gaúchas tem até o dia 2 de agosto para realizar a visitação, que ocorre das 12h às 16h. A Casa fica na rua Cunha Gago 807, em São Paulo. Mais informações podem ser obtidas pelo site: www.acasa.org.br.

O grupo Ladrilã conta com artesãs das cidades de Pelotas, Jaguarão e Pedras Altas, e para desenvolver a coleção Lã em Casa contou com o apoio das arquitetas e designers Tina Moura e Lui Lo Pumo, que também estão acompanhando a exposição. O grupo Ladrilã integrou o projeto Artesanato Mar de Dentro, coordenado pelo Sebrae/RS, com apoio financeiro da Fibria, e que encerrou no final de 2011. “O Ladrilã voltará a fazer parte de um novo projeto que a entidade está desenvolvendo, o Expoart – Artesanato Gaúcho Rumo a Grandes Eventos”, explica a técnica do Sebrae/RS na Região Sul, Jussara Argoud.

De acordo com o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, este convite do museu paulista comprova a qualidade do trabalho que foi realizado junto aos artesãos e da importância do Expoart, que deve iniciar as atividades de capacitação junto a 19 grupos gaúchos de artesanato ainda este mês. “Estaremos atuando através deste projeto até 2015”, acrescenta Koch.

Os produtos
Quem visitar A Casa poderá conferir cerca de 60 peças da coleção do Ladrilã, todas produzidas em lã natural “que transmitem contemporaneidade em cada detalhe”, define uma das artesãs, Tânia Tunes Furtado. É o caso da manta Mistura Fina, um resultado surpreendente da união das técnicas Chenille e Quilt na lã, que pode ser usada em sofás ou como peseiras em camas. Também tem as capas para lâmpadas compactas. Não existe nada igual no mercado e deixam o ambiente muito acolhedor. Esta série é chamada Anêmonas de Luz e pode ser colocada em qualquer luminária de mesa ou de teto, desde que sejam usadas lâmpadas frias compactas. Esta peça foi premiada em 2011 na 25ª edição do Prêmio Design do Museu da Casa Brasileira, em São Paulo.

“O material prosaico – a lã – surpreende em novas formas de utilização e técnicas inusitadas, criando uma linha de objetos utilitários e decorativos para casa e também acessórios pessoais”, acrescenta a arquiteta e designer, Tina Moura.

Assessoria de Comunicação do Sebrae/RS
Telefones: (51) 3216.5165, (51) 3216.5182 ou (51) 9955.8192
Central de Relacionamento ao Cliente do Sebrae/RS: 0800 570 0800
Twitter: @sebraers
Facebook: Sebrae RS (Oficial)

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Maio de 2020

Sebrae e Petrobras divulgam edital de R$10 milhões para financiamento a startups

SAIBA MAIS

 

08 de Maio de 2020

Decretos, Normas e Leis que podem impactar os Empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Sebrae RS Podcast 03/02/2022 16:30

Tendências para o varejo são apresentadas na NRF 2022

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: