Loading SEBRAE

Mais buscados: mei SEI Credito Consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Ponto de Atendimento do Sebrae/RS Carazinho mobiliza empreendedores

atualizado em: 09/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Inaugurado em fevereiro deste ano, já realizou mais de 1.400 atendimentos

Da Redação

Ponto de Atendimento do Sebrae/RS em Carazinho foi inaugurado em fevereiro de 2012 (Foto: Daniel Tatsch)

Carazinho – O ponto de atendimento do Sebrae/RS em Carazinho, inaugurado em fevereiro deste ano, está mobilizando a população em busca de conhecimentos empreendedores. Em seis meses de funcionamento mais de 1.400 atendimentos foram realizados, um número expressivo que comprova a necessidade do retorno da entidade ao município.

Localizado na rua Expedicionário Claudino Pinheiro, 62, o Ponto é uma parceria das seguintes entidades: Sebrae/RS, Prefeitura Municipal, CDL, ACIC, Sindicato do Comércio Varejista e Sindicato Rural. Além dos atendimentos individuais, foram realizadas 112 assessorias, 220 registros do Empreendedor Individual, 20 cursos e palestras, totalizando mais de 500 participações, e 90 bônus assessoria. O imóvel possui sala exclusiva para atendimento, assessoria e consultoria. Os espaços disponibilizados para treinamento estão localizados no 2º andar do Palácio do Comércio, a 50 metros do Ponto.

Para o presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, os números alcançados pelo Ponto de Atendimento demonstram que o retorno da entidade ao município foi providencial. “Havia uma demanda latente em Carazinho por soluções empreendedoras, que agora estamos proporcionando. Fico satisfeito em saber que os empresários e toda a população está usufruindo desta iniciativa”, afirmou. Vitor Koch destaca, ainda, que devido a importância do município para a região, futuramente “o Sebrae/RS poderá transformar o ponto em uma Unidade de Atendimento com espaços ainda maiores e estrutura mais completa para o atendimento e a execução de projetos que beneficiem os mais de 3 mil pequenos negócios da cidade”.


Outras ações na cidade

Segundo a gerente da Regional Sebrae Planalto, Maria Meyer, o ponto de atendimento atua junto aos empreendedores em suas mais variadas necessidades, por meio de capacitações, oficinas, palestras, assessorias e consultorias. “Também estamos desenvolvendo o Programa Q’ Comércio com 11 empresas – ação que visa implantar o modelo de gestão da qualidade no comércio, com base nos critérios da excelência da FNQ (Fundação Nacional da Qualidade); além de 17 pequenos negócios da indústria e 20 do setor do comércio estão sendo capacitados através dos projetos coletivos do Sebrae/RS”, relata a gerente.

No município, ainda foram realizadas a Semana do Empreendedor Individual, que capacitou 160 EIs, ações de implementação da Lei Geral junto à prefeitura local, abordagens em bairros e igrejas e apoio a 13 MPEs como expositoras da Expo Carazinho, que ocorre de 27 a 30 de setembro.

A programação de capacitações para os próximos meses, até dezembro, já está disponível. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone: 54.3329 3776.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Maio de 2020

Sebrae e Petrobras divulgam edital de R$10 milhões para financiamento a startups

SAIBA MAIS

 

08 de Maio de 2020

Decretos, Normas e Leis que podem impactar os Empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Sebrae RS Podcast 03/02/2022 16:30

Tendências para o varejo são apresentadas na NRF 2022

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: