Loading SEBRAE

Mais buscados: MEI sei crédito consultoria Boas Praticas

Loading SEBRAE

Notícias

Notícias

Sebrae/RS participa de missão à Feira ONS na Noruega

atualizado em: 21/08/12

Da Redação

COMPARTILHE

Evento de desenvolvimento técnico e de pesquisa relacionado a petróleo pode gerar oportunidades para as MPEs gaúchas

Da Redação

Presidente Vitor Koch lidera a missão do Sebrae/RS (Foto: Cláudio Etges)

Porto Alegre – Prospectar oportunidades de inserção para as micro e pequenas empresas gaúchas no gigantesco mercado do petróleo na região escandinava europeia. Esse é o objetivo da presença do Sebrae/RS na missão à Feira ONS (Offshore Northern Seas), na Noruega, promovida pela Fiergs, por meio do Centro Internacional de Negócios e do Comitê de Competitividade em Petróleo, Gás, Naval e Offshore, com apoio da Unidade de Atendimento da Apex-Brasil no Rio Grande do Sul.

O presidente do Conselho Deliberativo do Sebrae/RS, Vitor Augusto Koch, o diretor Técnico da entidade, Marco Kappel Ribeiro, e o técnico da gerência setorial da Indústria Luis Guilherme Menezes partem para a cidade de Stavanger, conhecida como a “capital norueguesa do petróleo”, para conhecer a feira, realizar contatos de negócios, e avaliar se as MPEs gaúchas possuem know-how para participar da próxima edição, em 2014. “A idéia é inserir a ONS no edital de feiras internacionais promovido pelo Sebrae/RS”, afirma o presidente Vitor Koch. “Através do ProInter – Programa de Internacionalização da Cadeia Produtiva de Petróleo e Gás – buscamos promover a inserção competitiva, sustentável e independente das micro e pequenas empresas do Estado no mercado internacional do segmento. Desta forma, queremos melhorar a competitividade da indústria gaúcha, com a aquisição de maior conhecimento tecnológico, diversificação de clientes e fornecedores e a elevação do volume de negócios”, salienta.

Segundo ele, o foco no trabalho realizado com as MPEs do setor está centrado na inteligência de mercado, na qualificação, na cooperação, na transferência tecnológica e na cultura de internacionalização. “O Sebrae/RS trabalha, atualmente, com três projetos de adensamento da cadeia produtiva do Petróleo, Gás e Energia: na Serra Gaúcha, na zona Sul do Estado e na região Metropolitana, o que totaliza 270 empresas atendidas. É uma ação que insere, de forma competitiva e sustentável as micro e pequenas empresas na cadeia do Petróleo, Gás e Energia, objetivando adequar a base de fornecedores ao que os investidores necessitam e estimular processos locais de desenvolvimento”, enfatiza Vitor Koch.

A missão organizada pela Fiergs busca promover o intercâmbio tecnológico entre empresas brasileiras e estrangeiras, e será integrada por 80 pessoas, do Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Minas Gerais, São Paulo, Distrito federal, Sergipe e Bahia. Além da visitação à feira, também cria a oportunidade de realização de consultoria técnica e análise das tecnologias aplicáveis às empresas, roteiros individuais de visitas, treinamento preparatório, visitas guiadas e rodadas de negócios, entre outros benefícios.

A cidade norueguesa de Stavanger é um importante centro para o desenvolvimento técnico e de pesquisa relacionado a petróleo. A Feira ONS ocorre desde 1974, a cada dois anos, na mesma cidade, e atrai mais de 1.350 expositores, em 18 pavilhões de países, e quase 50 mil visitantes de todo o mundo.

COMPARTILHE
ESTE CONTEÚDO FOI ÚTIL PARA VOCÊ?

Siga o SEBRAE RS

Notícias

11 de Maio de 2020

Sebrae e Petrobras divulgam edital de R$10 milhões para financiamento a startups

SAIBA MAIS

 

08 de Maio de 2020

Decretos, Normas e Leis que podem impactar os Empreendedores em tempos de Coronavírus

SAIBA MAIS

Vídeos

Ouça o podcast do SEBRAE

Sebrae RS Podcast 19/03/2022 14:37

Fique atento com mensagens enganosas de oferta de emprego

Sebrae RS Podcast 03/02/2022 16:30

Tendências para o varejo são apresentadas na NRF 2022

Atendimento - Chat

Olá, tudo bem? Preencha os campos para iniciarmos o chat. ;)

Por favor, preencha o formulário abaixo e retornaremos seu contato assim que possível.

Início em: